Compartilhe este texto

Atleta francês que perdeu para Thiago Braz xinga brasileiros e ofende Brasil

Por Portal Do Holanda

16/08/2016 21h08 — em
Brasil



O francês Renaud Lavillenie não conseguiu lidar com as vaias que recebeu antes de ficar com segundo lugar na prova do salto com vara que aconteceu ontem (15). Na ocasião, ele ficou com a medalha de prata atrás do brasileiro Thiago Braz que conquistou o ouro com direito a recorde olímpico, e voltou a criticar o Brasil, mesmo após as polêmicas que já causou ao reclamar do público brasileiro.

Além de ter dito que os brasileiros “são uma vergonha”, em entrevista à emissora francesa iTele, ele chama a torcida brasileira de “público de merda”. 

Ele diz estar feliz com a prata mas começa a criticar o público da Rio 2016 que torceu contra ele na final. “É uma competição, eu dei tudo de mim, não me arrependo de nada. Mas ter 40 mil pessoas vaiando, manchando sua melhor performance... eu entendo, é completamente normal que todo mundo torça pelo Thiago aqui, mas daí a me vaiar, como num estádio de futebol, algo que infelizmente vemos muito, é a primeira vez que vemos isso no atletismo. a última vez que vimos isso foi quando Jesse Owens correu em 1936. É inacreditável, é um saco ter um público de merda como esse nos Jogos Olímpicos, porque a competição foi excelente”, disse.

As críticas sobre as vaias não adiantaram muito já que ao receber a medalha de prata nesta terça-feira, Lavillenie voltou a ser vaiado. 


Thiago conquistou o ouro e o recorde olímpico na categoria.

Em entrevista a outro jornal, o L’equipe, o francês voltou a reclamar: “Eu entendo que eles torçam pelo Thiago, mas a falta total de respeito a seus adversários, eu não consigo conceber. Eles podem não nos apoiar, podem nos ignorar. Mas aquilo, eu tomei como um insulto. Já que estão em casa, que fiquem em frente à TV deles e que deixem vir ao estádio pessoas que querem ver o esporte”, continuou. 

Ele disse ainda que na França, isso não teria ocorrido. “Em todos os campeonatos de que participei, mesmo naqueles em que era o atleta local que eu enfrentava, o público jamais vaiou seus adversários. É inacreditável. Os Jogos Olímpicos têm uma influência enorme na carreira de um atleta, não acontece todos os anos. O público estragou a experiência olímpica dos saltadores com vara”, completou.

Orgulhoso de ter conquistado a segunda medalha olímpica em sua carreira, o francês afirmou que não pode ser denegrido pela torcida e por isso não irá deixar o Rio sorrindo. “Há uma verdadeira frustração, uma verdadeira decepção de ver que nos Jogos Olímpicos não há nenhum valor de fair play por parte do público. É uma pena. Se não fosse isso, a competição teria sido incrível. Não era a primeira vez que me vaiavam. Mas num momento como esse (o último salto) Isso atrapalha muito. A gente sente a maldade do público contra você. É um esporte onde não vemos isso nunca. É feio ver isso nos Jogos Olímpicos”, afirmou. 

Vale lembrar que em entrevista, o técnico de Renaud chamou o Brasil de um "país bizarro". 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: esportes, famosos, frances thiago braz, Rio 2016, salto com vara, thiago braz, Brasil

+ Brasil