Compartilhe este texto

Atlético-MG identifica torcedor que fez gestos racistas em jogo

Por Portal Do Holanda

22/08/2024 17h24 — em
Esportes


Foto: Reprodução/X/Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou, nesta quinta-feira (22), que identificou o torcedor que realizou gestos racistas durante o jogo contra o San Lorenzo-ARG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na última terça-feira (20). 

O clube informou que o torcedor é menor de idade e que as “punições administrativas” foram direcionadas ao responsável legal. O responsável pelo menor foi excluído do quadro de sócios do Atlético-MG, conhecido como Galo Na Veia, e está proibido de frequentar a Arena MRV por 180 dias.

Em um comunicado, o Atlético-MG condenou a conduta racista: "O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV. Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal, que também estava presente no estádio."

O responsável legal foi removido do quadro de sócios e proibido de frequentar o estádio, conforme o Regulamento de Uso do Estádio e do Programa de Sócio Galo Na Veia.

O Atlético-MG volta a campo no sábado (24), às 21h, enfrentando o Fluminense no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes