Barezão 2025 é lançado oficialmente pela FAF
Manaus/AM - A Federação Amazonense de Futebol (FAF) lançou oficialmente a 109ª edição do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Série A, o Barezão 2025. O evento, realizado no salão Bossa Nova, na Arena da Amazônia, marcou o início da contagem regressiva para a competição, que começa no dia 25 de janeiro, prometendo ser mais um marco na história do futebol do estado.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, destacou o propósito da competição e garantiu que essa edição fará história. Ainda agradeceu aos clubes e os patrocinadores.
“Hoje lançamos o Campeonato Amazonense 2025, o Barezão, que tem um propósito: elevar o nível técnico do futebol. O Barezão é um campeonato que tem mais de 100 anos e grandes vencedores. E neste ano, teremos em campo, oito equipes muito qualificadas, que protagonizarão um grande campeonato. Tenho certeza que daremos início a mais uma história marcante do nosso futebol. Agradeço a todo empenho de cada clube e ao apoio dos nossos patrocinadores e do Governo do Amazonas”, declarou Rozenha.
O lançamento contou com a presença de autoridades, jornalistas esportivos e representantes dos oito clubes participantes: Manaus FC, Nacional FC, Amazonas FC, São Raimundo, Manauara, Princesa do Solimões, Sete FC e RPE Parintins.
Na ocasião, foram apresentados o novo troféu e a nova identidade visual, além de detalhes da competição, como o formato de disputa, a tabela inicial e mudanças administrativas. Além disso, o presidente da FAF apresentou um resumo dos avanços do futebol amazonense nos dois primeiros anos da gestão “A Floresta É A Bola da Vez”.
Assim como diversas iniciativas da Federação, a nova identidade visual e o troféu do Barezão valorizam a floresta amazônica e sua rica diversidade. A própria logo e a premiação trazem alusões à fauna e à flora da maior floresta tropical do mundo.
O mandatário fez questão de prestar homenagens a um dos maiores nomes da crônica esportiva amazonense, Arnaldo Santos, falecido no último dia 6, aos 86 anos. Rozenha pediu um minuto de silêncio e aplausos para o ícone inesquecível.
Com informações da assessoria
Veja também
ASSUNTOS: Esportes