Bia Haddad comenta 'VAR' polêmico no US Open
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A tenista Bia Haddad se pronunciou sobre o lance polêmico no jogo contra russa Anna Kalinskaya pelo US Open. A brasileira afirmou que a "polêmica é válida", mas destacou que "sempre fui muito verdadeira".
"Foi uma situação polêmica. É uma situação que não é fácil, pois é interpretativa. Quando eu bati na bola, meu 'feeling' [sentimento] de jogadora era que a bola tinha dado um quique, tanto é que eu termino o ponto, eu vibro. A árbitra, o 'feeling' [sentimento] dela também foi esse, quando ela chamou a revisão, ela continuou com a opinião dela. É discutível o quanto que a bola pinga e pega na minha raquete", disse Bia, ao sportv3.
"É uma situação polêmica. Aconteceu, aconteceu. É tênis. Acontece em várias jogadas, em outras circunstâncias, às vezes tem um voleio... Em minha carreira, sempre fui muito verdadeira, segui meu 'feeling' [sentimento], minha intuição, sou muito sincera, sou respeitada pelos meus valores, meu respeito pelos adversários. Quanto a isso, não tenho muito o que dizer. A polêmica é válida."
O QUE ACONTECEU
Kalinskaya vencia o primeiro set por 2 a 0 quando viu a arbitragem dar ponto para Bia mesmo com a bolinha batendo na quadra da brasileira. Haddad tocou na bola, mas ela acabou tocando o solo antes de passar para o lado adversário.
A russa pediu a revisão do ponto, mas a decisão foi mantida. O lance foi exibido para a árbitra de cadeira em um tablet.
A United States Tennis Association (USTA) admitiu que houve um erro no sistema de revisão em vídeo. A entidade responsável pela organização do US Open se manifestou no último domingo (1º).
Bia derrotou a russa por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) e avançou para as oitavas de final. Ela terá pela frente a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki.
ASSUNTOS: Esportes