Compartilhe este texto

Bicampeão olímpico contrai Covid-19 após prata em Paris e pode ser cortado

Por Folha de São Paulo

29/07/2024 20h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lendário nadador britânico, Adam Peaty perdeu o ouro por 0.02s nos 100m peito no último domingo (28), em Paris. Então bicampeão olímpico na prova, ele não se sentiu bem horas depois e foi diagnosticado com Covid-19, na manhã desta segunda-feira.

Peaty foi muito bem na disputa e ficou com a prata. Quem levou o ouro foi o italiano Nicolo Martinenghi. Segundo publicou a BBC, o ídolo local teve dores de garganta e mal estar.

Dessa forma, pode até ser cortado do restante das Olimpíadas. Ele ainda disputaria os revezamentos 4x100m e 4x200m, mas só será escalado caso tenha melhora em seu quadro clínico.

O protocolo para Covid-19 é flexível e não exige isolamento, como acontecia em Tóquio-2021, quando havia limitação de público e uso de máscaras. Adiado em um ano, o evento ocorreu durante a reta final da pandemia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes