Bortoleto é confirmado, e Brasil terá representante na Fórmula 1 após sete anos
O brasileiro Gabriel Bortoleto foi confirmado pela Sauber como piloto titular para a temporada de Fórmula 1 de 2025, onde competirá ao lado do alemão Nico Hülkenberg. Com isso, o Brasil retorna à Fórmula 1 após uma ausência desde 2017, quando Felipe Massa fez sua última temporada na categoria.
Bortoleto, de 20 anos, é o atual líder da Fórmula 2 e campeão da Fórmula 3. Ele assinou um contrato plurianual com a Sauber, o que significa que deixará o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren para focar em sua carreira na F1.
“Este é um dos projetos mais empolgantes do automobilismo, se não de todo o esporte. Fazer parte de uma equipe que combina a rica história da Sauber e da Audi no automobilismo é uma verdadeira honra. Meu objetivo é crescer com este projeto ambicioso e alcançar o topo do automobilismo”, afirmou o piloto.
Os titulares Valtteri Bottas e Guanyu Zhou não tiveram os contratos renovados com a Sauber.
"Estou incrivelmente grato pela oportunidade que a equipe me deu e pela chance de trabalhar ao lado de um piloto experiente como Nico. Ambos os programas têm um histórico comprovado de desenvolver jovens talentos, e estou confiante de que juntos, escreveremos nossa própria história de sucesso”, completou.
ASSUNTOS: Esportes