Compartilhe este texto

Botafogo banirá torcedor que fez gestos racistas contra Palmeiras

Por Portal Do Holanda

15/08/2024 14h05 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O Botafogo identificou o indivíduo que fez gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras durante a vitória por 1 a 0 na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Conmebol Libertadores. Ele será permanentemente banido do estádio e excluído do quadro de sócio-torcedor do clube.

A diretoria do Botafogo iniciou a investigação para identificar o responsável assim que o vídeo, gravado pelo jornalista Tossiro Neto, foi divulgado. As torcidas estavam se provocando quando o ato racista foi cometido.

A imprensa apurou que o homem no vídeo é Vinícius Ramos, residente em Maricá. Ele trabalhava na Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura, mas foi demitido na manhã desta quinta-feira após a divulgação do vídeo.

Com o auxílio da biometria facial, um recurso que o Botafogo utiliza para a entrada de torcedores no Nilton Santos, o clube conseguiu localizá-lo ainda na parte da manhã. O nome foi então encaminhado à Polícia Militar para verificar a correspondência com os dados do CPF do indivíduo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes