Botafogo se manifesta sobre valores atrasados e dá prazo para pagamento
O Botafogo se pronunciou oficialmente após reportagens que destacaram atrasos nos pagamentos de premiações e outras pendências trabalhistas, além da ameaça de falta de jogadores à apresentação prevista para o dia 14 de janeiro. Em nota, o clube esclareceu que recebeu a premiação da Libertadores no dia 27 de dezembro e afirmou que o prazo para pagamento é de até 20 dias úteis, ou seja, até 24 de janeiro, o que consideram ser "práticas de mercado" normais.
A direção também mencionou que jogadores que saíram do clube pediram um aumento de 25% no valor da premiação e que esses ex-atletas estariam, segundo o Botafogo, disseminando inverdades na tentativa de obter ganhos pessoais.
Apesar de relatos na imprensa sobre pendências trabalhistas, como 13º salário, férias, FGTS e outras questões, o clube argumentou que a única pendência era a premiação da Libertadores, algo que consideram normal dentro do fluxo de caixa.
A situação gerou uma reação dos jogadores, que enviaram uma mensagem ao CEO Thairo Arruda, informando que não irão se reapresentar na próxima terça-feira (13) caso não haja o pagamento das pendências. Eles cobram a regularização tanto das pendências com os atletas atuais quanto com os ex-jogadores do clube.
ASSUNTOS: Esportes