Compartilhe este texto

Botafogo se manifesta sobre valores atrasados e dá prazo para pagamento

Por Portal Do Holanda

09/01/2025 15h11 — em
Esportes


Jogadores mandaram mensagem ao CEO do Botafogo, Thairo Arruda, ameaçando faltar à reapresentação. Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo se pronunciou oficialmente após reportagens que destacaram atrasos nos pagamentos de premiações e outras pendências trabalhistas, além da ameaça de falta de jogadores à apresentação prevista para o dia 14 de janeiro. Em nota, o clube esclareceu que recebeu a premiação da Libertadores no dia 27 de dezembro e afirmou que o prazo para pagamento é de até 20 dias úteis, ou seja, até 24 de janeiro, o que consideram ser "práticas de mercado" normais.

A direção também mencionou que jogadores que saíram do clube pediram um aumento de 25% no valor da premiação e que esses ex-atletas estariam, segundo o Botafogo, disseminando inverdades na tentativa de obter ganhos pessoais.

Apesar de relatos na imprensa sobre pendências trabalhistas, como 13º salário, férias, FGTS e outras questões, o clube argumentou que a única pendência era a premiação da Libertadores, algo que consideram normal dentro do fluxo de caixa.

A situação gerou uma reação dos jogadores, que enviaram uma mensagem ao CEO Thairo Arruda, informando que não irão se reapresentar na próxima terça-feira (13) caso não haja o pagamento das pendências. Eles cobram a regularização tanto das pendências com os atletas atuais quanto com os ex-jogadores do clube.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes