Brasil conquista 84 medalhas e é campeão no polo aquático e águas abertas no Sul-Americano
As seleções brasileiras de polo aquático, tanto feminina quanto masculina, conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado em Cali, Colômbia, nesta segunda-feira (7). Ambas as equipes venceram a Argentina nas finais.
A equipe feminina, comandada por Paulo Rogério Rocha, venceu por 13 a 11, com destaque para as goleiras Thatiana Pregolini e Isabela Mendes, que sofreram o menor número de gols da competição. Já o time masculino superou os argentinos com uma vitória de 8 a 5, retomando o título após ter sido vice-campeão em 2021.
Na modalidade de águas abertas, o Brasil também se sagrou campeão geral, com destaque para o quarteto de revezamento formado por Viviane e Cibelle Jungblut, Bernardo Gavioli e Leonardo Macedo, que garantiu o ouro com o tempo de 1h08min55s. Viviane Jungblut foi eleita a melhor atleta do torneio, com três medalhas de ouro.
Ao todo, o Brasil encerrou o campeonato com 84 medalhas, sendo 34 de ouro, 29 de prata e 23 de bronze, e foi campeão geral nas modalidades de Natação, Águas Abertas e Polo Aquático.
ASSUNTOS: Esportes