Compartilhe este texto

Brasileira fica sem medalha na final do levantamento de peso até 71kg

Por Folha de São Paulo

09/08/2024 16h45 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A brasileira Amanda Schott fez bonito na final do levantamento de peso feminino, mas ficou sem medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela parou nos 123kg no arremesso, ficou para trás e terminou em oitavo na categoria de peso até 71kg.

Amanda foi a sétima a competir na fase preliminar, em Paris, e passou com tranquilidade pelos 100kg e pelos 106kg, com movimentos perfeitos. Aos poucos, viu algumas adversárias falharem em suas tentativas e chegou a ocupar a liderança.

Porém, as principais favoritas ao pódio entraram em cena e passaram de 115kg. Amanda Schott terminou em sétimo nesta fase de arranco, garantindo a vaga para a decisão, que é chamada de arremesso.

A brasileira, então, falhou nos 115kg, soltando a barra antes de levantá-la sobre a cabeça. Pouco depois, foi para cima dos 123kg e, sob os gritos de "luta! luta!" de seu técnico, brilhou com um arremesso perfeito.

Quando tentou a melhor marca de sua vida, os 131kg, não conseguiu e foi eliminada. A colocação de Amanda ainda dependia do restante das competidoras, e ela acabou fechando em oitavo lugar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

QUEM É AMANDA SCHOTT

A carioca Amanda é a dona do recorde brasileiro (130kg) na categoria até 71kg e foi bronze no Mundial de Halterofilismo, em 2021. Ela também tem os bronze nos Pan-Americanos de 2021 e 2024.

Ela começou no esporte um pouco tarde, incentivada por seu técnico de crossfit após mostrar muito potencial nos treinos.

Neste sábado, o Brasil ainda tem Laura Amaro como esperança de medalhas. Ela compete na categoria de 81kg, a partir das 11h (de Brasília).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes