Brasileiro conquista medalha de prata na Copa do Mundo de esqui alpino
Lucas Pinheiro Braathen fez história neste domingo (8) ao conquistar a medalha de prata no slalom gigante da etapa de Beaver Creek da Copa do Mundo de Esqui Alpino, nos Estados Unidos. Este é o primeiro pódio do Brasil em competições de esqui alpino em nível mundial, e o segundo no geral em esportes de inverno.
O brasileiro teve um desempenho impressionante, registrando 2min27s72 em suas duas descidas. Ele ficou a apenas 12 centésimos de segundo atrás do líder, o suíço Thomas Tumler, que levou a medalha de ouro.
Filho de pai norueguês e mãe brasileira, Lucas alcança este resultado histórico após ter ficado perto do pódio em outras duas oportunidades nesta temporada: um quarto lugar no slalom gigante em Solden, na Áustria, e no slalom em Levi, na Finlândia.
Essa medalha de prata é a segunda conquista do Brasil em Copas do Mundo de esportes de inverno. A primeira havia sido obtida por Nicole Silveira, que conquistou o bronze no skeleton em PyeongChang, na Coreia do Sul, há três semanas.
Lucas Braathen agora se prepara para a próxima etapa da Copa do Mundo, que ocorrerá em Val d’Isère, na França, no próximo fim de semana, onde competirá tanto no slalom gigante quanto no slalom. Seu grande objetivo segue sendo os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026.
ASSUNTOS: Esportes