Compartilhe este texto

Cachorrão briga por medalha e termina com 5º melhor tempo do mundo

Por Folha de São Paulo

27/07/2024 15h30 — em
Esportes



PARIS, FRANÇA, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em prova disputada, Guilherme Costa brigou pela medalha e terminou os 400m livre com a quinta colocação. Os 3min42s76 foram o melhor tempo da vida de 'Cachorrão' na prova. Lukas Maertens (Alemanha), Elijah Winnington (Austrália) e Kim Woomin (Coreia do Sul) ficaram com ouro, prata e bronze, respectivamente.

É a segunda edição de Olimpíadas disputada por Cachorrão nos 400m livre. Em Tóquio, o brasileiro ficou com a 11ª colocação e veio numa crescente de resultados durante o ciclo, com direito à medalha de bronze no Mundial de Budapeste, em 2022.

Mais cedo, quando pulou na água para as eliminatórias, Cachorrão saiu da raia 3 e virou a primeira metade da prova em terceiro lugar da bateria. Nos metros finais para a batida, ele cresceu — como já é de sua característica — e conquistou o melhor tempo: 3min44s23. Guilherme passou para a decisão com a segunda melhor marca.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes