Caixinha arma Santos de 'jogo da vida' com Neymar reserva e jovens barrados
ouça este conteúdo
|
readme
|
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos terá Neymar no banco e novidades na escalação titular para o "jogo da vida" de Pedro Caixinha.

Os caras que fizeram o nome de Jesus
Sem Neymar desde o início, o pressionado Caixinha precisa vencer o Fluminense no domingo (13), no Maracanã, para continuar à frente do elenco do Santos.
A programação é utilizar Neymar por cerca de 30 minutos. Ele não atua desde a partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de março.
Soteldo, com incômodo muscular na coxa, deve ser desfalque. O venezuelano nem viajaria para o Rio de Janeiro.
O treinador português prepara três novidades: Léo Godoy, Diego Pituca e Thaciano.
Godoy, Pituca e Thaciano entrariam nas vagas de JP Chermont, Gabriel Bontempo e Barreal, respectivamente. Essas mudanças foram treinadas na quinta e na sexta-feira no CT Rei Pelé.
Com essa escalação, o Santos não teria nenhum Menino da Vila entre os 11. JP e Bontempo foram os representantes da base no time titular nas últimas partidas.
O 4-3-3 é o mesmo, mas Caixinha pensa em uma nova dinâmica no meio-campo. João Schmidt e Pituca atuariam alinhados, com Rollheiser na armação. Antes, o time tinha João à frente da defesa, Gabriel Bontempo na meia-direita e Barreal na meia-esquerda.
Gabriel Brazão, Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares é a provável escalação.
ULTIMATO?
A diretoria pode demitir Pedro Caixinha se o Santos não vencer o Fluminense no Maracanã.
O presidente Marcelo Teixeira ficou decepcionado com a derrota para o Vasco e o empate com o Bahia nas duas primeiras rodadas.
Há a cobrança por um desempenho melhor e mais regular. O Peixe oscilou entre um tempo e outro nos jogos iniciais do Brasileirão.
O CEO Pedro Martins é a favor da permanência de Caixinha, independentemente do resultado de domingo. No Comitê de Gestão e pessoas próximas ao presidente, a maioria já pede uma mudança na comissão.

ASSUNTOS: Esportes