Carlos Miguel não se incomoda com reserva no Forest e descarta saída
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Reserva desde a chegada ao Nottingham Forest e sem jogar há quatro meses, o goleiro Carlos Miguel não pensa em deixar o clube.
PREFERÊNCIA PELA PERMANÊNCIA
Carlos Miguel não se incomoda com a reserva neste momento. A reportagem apurou que o jogador vê a questão com naturalidade e não está preocupado com a falta de tempo em campo. Uma saída, seja por empréstimo ou em definitivo, por ora, está descartada.
O ex-Corinthians chegou ao clube em julho de 2024 e tem só dois jogos disputados. Ele fez sua estreia em um amistoso contra o Chesterfield, dias após o anúncio, e entrou em campo pela última vez no dia 28 de agosto do último ano, contra o Newcastle, pela Copa da Liga Inglesa.
Carlos Miguel é reserva imediato de Matz Sels. Com o belga no gol, o Forest aparece como a segunda defesa menos vazada do Campeonato Inglês, ao lado do Liverpool, com apenas 19 gols sofridos. O Arsenal, com 18 contra, tem a defesa menos vazada.
SAÍDA POLÊMICA
Carlos Miguel deixou o Corinthians de forma não muito amistosa. O goleiro tinha contrato com o clube paulista até dezembro de 2025 e foi comprado pelo Nottingham Forest por 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões à época), valor da sua multa rescisória.
O valor para a quebra do contrato foi, justamente, o motivo da polêmica. Até o término de 2023, a multa rescisória do goleiro era de 50 milhões de euros (cerca de R$ 288 milhões), mas quando assinou a renovação, em 2023, ainda sob gestão do presidente Duílio Monteiro Alves, o valor foi alterado.
Ele explicou que a mudança no valor se tratou de uma "compensação" da antiga diretoria pelo fato do atleta ter chegado gratuitamente ao clube em 2021.
Carlos Miguel virou titular do Corinthians no começo de 2024. Com Cássio em má fase, o então camisa 22 assumiu o posto e logo se firmou. O atleta afirmou que a nova diretoria, sob comando de Augusto Melo, só o procurou para mudar o contrato quando o negócio com o Nottingham já estava encaminhado.
"Ninguém vai tirar minha alegria de jogar, nunca na minha vida. Pode estar o mundo inteiro contra mim. Eu não estou indo para lá ganhar rios de dinheiro igual todo mundo está falando. Querem falar, podem falar, só que eu vou calar a boca de todo mundo que foi lá falar", disse Carlos Miguel.
O goleiro deixou o Corinthians com 26 jogos disputados, sendo 15 no último ano. Matheus Donelli virou o titular após a saída, mas logo perdeu lugar para Hugo Souza, que foi contratado no meio da temporada e nesta quinta-feira (9) é o titular absoluto e capitão.
ASSUNTOS: Esportes