Compartilhe este texto

CAS anula processo e Gabigol volta a ficar suspenso

Por Portal Do Holanda

16/07/2024 18h48 — em
Esportes


Foto: Gilvan de Souza / CRF

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta terça-feira (16) a anulação do processo envolvendo o atacante Gabigol, do Flamengo, devido a uma falha na intimação à União Federal. Com essa decisão, o efeito suspensivo previamente obtido foi cancelado, e o jogador retoma sua suspensão de dois anos até abril de 2025.

Em 25 de março, Gabigol foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em exame antidoping. A pena começou a valer em 8 de abril de 2023, após a coleta de amostras em seu CT, mesmo com o jogador ativo no último ano. Após a suspensão, a defesa conseguiu um efeito suspensivo no CAS em 30 de abril.

O julgamento presencial, marcado para junho na Suíça, foi adiado a pedido da União Federal, que alegou falta de notificação adequada para indicar um árbitro. Agora, com a anulação do processo, Gabigol perdeu o efeito suspensivo e sua defesa deve entrar com um novo pedido.

Embora o Flamengo não tenha sido notificado da anulação, Gabigol deve participar do treino na quarta-feira, mas não poderá frequentar as dependências do clube enquanto estiver suspenso. O processo no CAS envolve três árbitros: um indicado pela defesa, um pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e um pelo próprio CAS.

A expectativa é que um novo trio de árbitros seja formado para o reexame do caso, enquanto Gabigol, cujo contrato com o Flamengo vai até dezembro, continua gerando interesse de outros clubes, como o Palmeiras.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes