CBF pune arbitragem de Sport x Palmeiras após polêmicas

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu, nesta segunda-feira (7), afastar a equipe de arbitragem de campo e do VAR da partida entre Sport e Palmeiras, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A medida foi tomada após erros identificados no jogo disputado no domingo (6), na Ilha do Retiro.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou dois pênaltis durante o confronto. O segundo, sofrido por Raphael Veiga, gerou grande revolta dos jogadores do Sport, que também divulgaram nota de repúdio prometendo providências. A cobrança foi convertida por Piquerez, garantindo a vitória do Palmeiras por 2 a 1.

Poder erótico e capital político
O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) apontou falhas na arbitragem, o que motivou a decisão da comissão. A equipe do jogo Internacional x Cruzeiro, também do fim de semana, sofreu o mesmo destino.
Segundo o coordenador da comissão, Rodrigo Cintra, o objetivo do afastamento é instruir e alinhar os árbitros para que não ocorram novos erros:
“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. [...] O afastamento não é uma punição vazia, é para cuidar dos árbitros e evitar equívocos no futuro”, afirmou Cintra.

ASSUNTOS: Esportes