CBum se despede do fisiculturismo, troca categoria e fica em 2º após 6 anos
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O canadense Chris Bumstead quis fazer um "última dança" especial no fisiculturismo. O ícone da modalidade se apresentou em uma categoria diferente da que ele dominou por seis anos consecutivos e, sem o peso do favoritismo, ficou em segundo.
Cbum subiu ao palco do EVLS Prague Pro na categoria Open, que não tem limite de peso. Ele havia anunciado no final de outubro que retornaria à categoria na qual ele começou no fisiculturismo para fazer uma despedida "pela diversão" e escolheu a competição que ocorreu na República Tcheca, no último final de semana.
O canadense ficou em segundo, sendo "desbancado" por Martin Fitzwater. O norte-americano é competidor usual desta categoria e ficou em 4º no Mr Olympia deste ano, disputado em Las Vegas.
CBum se sagrou hexacampeão na Classic Physique do Mr. Olympia e anunciou sua aposentadoria. Ele venceu o título na principal competição de fisiculturismo em todos os anos desde 2019. O evento ocorreu há pouco mais de um mês.
A avaliação é diferente para cada categoria. A Classic Physique prioriza um físico diferente, mais parecido com a estética de Arnold Schwarzenegger, enquanto a Open é considerada a mais musculosa, com corpos mais volumosos.
CBum exaltou a experiência e brincou sobre competir sem ser o favorito: "Fazia tempo que eu não era o azarão". O atleta publicou uma mensagem com suas impressões e destacou: " Valorizando o esforço e a jornada mais do que buscando resultado".
ASSUNTOS: Esportes