Compartilhe este texto

Conor McGregor, ex-campeão do UFC, é acusado de estupro

Por Portal Do Holanda

06/11/2024 10h14 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O lutador Conor McGregor, ex-campeão do UFC, enfrenta acusações formais de estupro em um tribunal na Irlanda. A denúncia foi feita por Nikita Ni Laimhin, que alega ter sido abusada sexualmente pelo atleta em 9 de dezembro de 2018, em Dublin.

O processo, registrado nesta terça-feira (5) no Tribunal Superior de Dublin, também inclui um segundo acusado, James Lawrence. De acordo com o juiz responsável, há evidências que indicam que McGregor e Lawrence teriam "violado" Nikita. No entanto, a defesa do lutador refuta as acusações, alegando que a denúncia é uma tentativa de extorsão por parte da mulher.

Segundo a promotoria, McGregor e a denunciante já se conheciam e mantinham contato pelas redes sociais, possuindo amigos em comum. Na noite do incidente, o lutador teria se encontrado com Nikita e suas duas amigas em um salão e, em seguida, feito uma parada para que James Lawrence se juntasse ao grupo. O grupo então se dirigiu a um hotel, onde, conforme a promotoria, McGregor teria convidado Nikita para seu quarto.

A acusação afirma que McGregor tentou flertar com a mulher, mas ela teria recusado, momento em que, segundo a denúncia, o lutador teria forçado a relação sexual. Por outro lado, a defesa de McGregor sustenta que o encontro foi consensual e nega as acusações de abuso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes