Contra o Botafogo, Atlético tentará evitar jejum histórico de gols
O Atlético-MG vive uma situação atípica nesta temporada. Embora esteja na final da Copa Libertadores, o time atravessa seu pior momento do ano. São sete partidas consecutivas sem vitória, sendo que nas últimas quatro não conseguiu balançar as redes adversárias.
No confronto contra o Botafogo, que ocorrerá na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Independência, o Galo tentará evitar um marco negativo inédito no século: ficar cinco jogos seguidos sem marcar gols. Nem mesmo em anos em que lutou contra o rebaixamento, quando foi rebaixado para a Série B ou passou grande parte da temporada no meio da tabela, o Atlético enfrentou uma sequência tão longa sem gols.
Para enfrentar o Botafogo e dar um impulso ao time antes da final da Libertadores, contra o mesmo adversário, o Atlético aposta em um trio de peso no ataque. A tendência é que o técnico Milito escale Hulk, Paulinho e Deyverson na linha de frente.
Hulk é o artilheiro da temporada, com 19 gols, mas está há seis jogos sem balançar as redes. Paulinho, que marcou 17 vezes no ano, também atravessa um jejum de cinco partidas sem gols. Já Deyverson, que chegou ao clube no segundo semestre e teve papel decisivo na classificação para a final da Libertadores, está há quatro jogos sem marcar. Ele anotou seis gols pelo Atlético até aqui.
ASSUNTOS: Esportes