Compartilhe este texto

Corinthians vira no fim e vence Palmeiras na semi do Brasileiro feminino

Por Folha de São Paulo

01/09/2024 12h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS - Teve vitória com cara de Corinthians no dia do aniversário! As Brabas do Timão viraram nos acréscimos e venceram o Palmeiras por 3 a 1, neste domingo (1º), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Amanda Gutierres, de pênalti, abriu o placar para o Palmeiras. Vic Albuquerque empatou, Carol Nogueira virou e Duda Sampaio fechou a conta.

A decisão da vaga na final acontece no próximo domingo (8), às 16h A princípio o jogo está marcado para o Canindé.

O Corinthians pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, estará classificado. O Palmeiras precisa de pelo menos dois gols de vantagem para levar às penalidades e três para ser finalista.

O JOGO

Os primeiros minutos foram de pleno domínio corintiano, pressionando o Palmeiras. Millene acertou a trave logo aos 7 minutos e chegou a marcar um golaço de letra, mas estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado.

Foi o Palmeiras quem abriu o placar, com gol de pênalti de Amanda Gutierres. Juliete foi derrubada por Nicole na área, a camisa 9 assumiu a cobrança e converteu.

No segundo tempo, o Palmeiras baixou as linhas e conseguiu controlar mais o jogo, colocando o Corinthians em dificuldade para criar jogadas de ataque.

Mesmo sem jogar bem, o Corinthians buscou o empate com Vic Albuquerque. Bate-rebate na área, Belinha tentou um voleio e a 'Magic' desviou de cabeça, tirando a goleira palmeirense do lance.

Carol Nogueira aproveitou rebote de cruzamento na área e bateu no canto direito sem chances para goleira para virar o clássico.

Duda Sampaio fechou a conta para o aniversariante do dia. Carol furou o cruzamento e a bola sobrou limpa para a camisa 27 deixar o Corinthians em vantagem na semifinal.

LANCES IMPORTANTES

Trave! Letícia achou Millene, a atacante limpou a marcação, saiu com a Natascha, que fez linda defesa e a bola ainda carimbou da trave.

Nada? Brena chutou e Dani arias bloqueou. Jogadoras, comissão e torcida do Palmeiras pediram toque de mão, mas a arbitragem mandou seguir.

Nicole! Escapada perigosa do Palmeiras, Juliete invadiu a área e bateu em cima da goleira corintiana, que segurou.

1x0. Mais uma vez Juliete saiu frente a frente com Nicole. Dessa vez, tentou o drible e foi derrubada na área pela goleira alvinegra. Amanda Gutierres bateu bonito e fez o gol.

Nastascha! O Corinthians rodou a bola com paciência até achar Gai Portilho, que bateu cruzado para uma bela defesa da goleira palestrina, com o pé.

Nicole! Outra bola longa do Palmeiras buscando Amanda Gutierres. A defesa furou, a camisa 9 recebeu e bateu para a boa defesa da goleira do Timão.

Defendeu de novo! Duda jogou a bola na área, Vic Albuquerque subiu e cabeceou firme, Natascha se esticou para fazer mais uma grande defesa.

Salvou! Millene saiu cara a cara com Natascha e cavou, mas Pati Maldaner foi lá tirar a bola praticamente em cima da linha.

1x1. Sempre ela! Vic aproveitou a confusão na área e desviou de cabeça para deixar tudo igual no Dérbi.

2x1. Virou! Carol Nogueira aproveitou o rebote e bateu forte de esquerda para colocar o Corinthians em vantagem no placar nos acréscimos.

3x1. Loucura! Duda Sampaio aproveitou a furada da companheira e bateu forte para ampliar o resultado

Ficha Técnica

Palmeiras 1x3 Corinthians

PALMEIRAS

Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Ingryd e Fê Palermo; Isadora Amaral, Pati Maldaner e Brena (Diany); Juliete (Taina Maranhão), Laís Estevam (Joselyn Espinales) e Amanda Gutierres.

CORINTHIANS

Nicole Ramos; Letícia Santos (Belinha), Dani Arias, Mariza e Paulinha; Juliana Ferreira (Yaya), Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho (Carol Nogueira), Millene (Fernandinha) e Jaque Ribeiro (Eudimilla).

Estádio: Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Juíza: Andreza Helena De Siqueira (MG)

Assistentes: Fernanda Antunes (MG) e Erica Mara Da Silva Lopes (MG)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Taina Maranhão (PAL); Mariza (COR)

Cartões vermelhos:

Gols: Amanda Gutierres (PAL); Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio (COR)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes