CR7 marca, Portugal faz 3 a 1 na Polônia e segue invicto na Liga das Nações
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção de Portugal venceu a Polônia por 3 a 1 neste sábado (12), no Estádio Nacional de Varsóvia, pela terceira rodada da Liga das Nações.
Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo fizeram para Portugal, e Zielinski diminuiu. Já no fim, Bednarek fez contra. O time português venceu nas três rodadas e está invicto na competição.
Os países voltam a jogar pela Liga das Nações na próxima terça (15). Portugal enfrenta a Escócia, enquanto a Polônia joga contra a Croácia.
Como foi o jogo
O time da casa tentou pressionar nos minutos iniciais, mas em pouco tempo era Portugal quem mandava no jogo. Após tentativas perigosas que pararam no goleiro polonês, Bernardo Silva precisou de um chute preciso, no canto, para abrir o placar. O cenário da partida manteve-se o mesmo e o segundo gol veio com Cristiano Ronaldo, que estava bem posicionado para pegar um rebote e só empurrar para dentro. O camisa 7 marcou pelo terceiro jogo seguido com a seleção.
A Polônia voltou a ter dificuldades para quebrar a marcação portuguesa no segundo tempo. A insistência teve efeito já na reta final da partida, e o gol do time da casa finalmente saiu com Zielinski. A empolgação durou pouco tempo, já que minutos depois Portugal aumentou a vantagem com um azar de Bednarek, que marcou contra ao tentar cortar um cruzamento.
Lances de destaque
1 x 0. Após cruzamento aos 25 minutos do primeiro tempo, Bruno Fernandes ajeitou de cabeça para Bernardo Silva. O camisa 10 de Portugal finalizou de primeira, longe do alcance do goleiro.
2 x 0. Aos 37 minutos, Rafael Leão fez bola jogada individual deixando três marcadores para trás. A finalização parou na trave, e Cristiano Ronaldo apareceu na hora certa para alcançar a sobra e deixar o segundo de Portugal.
2 x 1. Aos 33 minutos do segundo tempo, a Polônia pressionou até forçar o erro de passe português. Zielinski tabelou com Urbanski e o jogador da Inter de Milão chutou de direita para o fundo do gol.
3 x 1. Em jogada de contra-ataque de Portugal aos 42 minutos, Nuno Mendes cruzou na área e Bednarek desviou contra a própria meta.
ASSUNTOS: Esportes