Cruzeiro x Palmeiras: entidades batem martelo sobre jogo com portões fechados
Após dias de indefinições e reviravoltas, foi confirmado que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras será realizada com portões fechados.
O jogo acontecerá nesta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na manhã do dia do duelo, aumentaram as especulações sobre uma possível mudança na decisão, permitindo a presença das duas torcidas no estádio. No entanto, apesar da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afirmar que poderia garantir a segurança em qualquer cenário, a decisão de manter o jogo sem público foi confirmada.
Em coletiva, o Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, comandante-geral da PM, explicou que, apesar de a corporação ter informado à CBF que seria possível realizar o policiamento para ambas as torcidas, a entidade que rege o futebol brasileiro respondeu às 10h03 (horário de Brasília), mantendo a determinação de portões fechados.
A CBF justificou a decisão afirmando que houve demora na resposta da Polícia Militar. "Ontem, às 20h40, a CBF solicitou que a PM reconsiderasse a sugestão de torcida única e passou por todos os trâmites até chegar ao comandante. Na madrugada, às 0h20, respondemos que faríamos o policiamento de qualquer forma que fosse adotada. Às 10h03 de hoje, a CBF nos respondeu alegando que a partida seria com portões fechados devido à demora na nossa resposta", explicou o coronel.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes