Daniel Alves tem prisão preventiva decretada por acusação de estupro na Espanha

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Justiça da Espanha decretou prisão preventiva do jogador brasileiro Daniel Alves nesta sexta-feira (20) no caso em que ele é acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em uma boate de luxo de Barcelona. As investigações acontecem desde dezembro de 2022.
Ainda hoje, o jogador da seleção foi a uma delegacia de Barcelona e deixou o local em uma viatura, sendo levado até uma sede da Justiça, onde permaneceu sob custódia e teve prisão preventiva solicitada pela Promotoria de Catalunha. A Justiça acatou o pedido.

Poder erótico e capital político
Neste mês em conversa com um programa de notícias espanhol, Daniel Alves negou as acusações e alegou que estava "dançando, sem invadir o espaço de ninguém" e que não precisava "perguntar quem está no banheiro quando quer usá-lo".
Já a mulher afirma que estava na boate Sutton quando foi abordada por um garçom qe a pediu para ir até a mesa de jantar onde estava Daniel Alves. Ela acusa o jogador de incentivá-la a tocar em suas partes íntimas.
Depois disso, ele teria convidado a mulher a entrar no banheiro e lá teria ocorrido o estupro. A mulher denunciou o caso após deixar a boate e foi atendida pelo Hospital Clinic de Barcelona, indo à polícia dois dias depois.
Segundo o jornal espanhol El País, a Polícia de Catalunha, reuniu provas que passaram por análise e condizem com as declarações da suposta vítima. Entre as provas estão restos biológicos e pegadas.

ASSUNTOS: Esportes, Famosos & TV