David Luiz deixa Fla chateado com diretoria, mas se vê longe de rivais
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - David Luiz não será jogador do Flamengo em 2025 e, segundo ele, já tem outras propostas dentro e fora do Brasil para seguir a carreira aos 37 anos. Aposentadoria, por ora, está descartada.
O zagueiro deixa o clube rubro-negro na bronca com a nova diretoria e deixou claro o descontentamento pela maneira como foi comunicado sobre a saída. Embora não tenha fechado completamente as portas para as outras equipes, ele entende que a história que construiu no Flamengo o deixa mais longe de defender um rival. Na Inglaterra, por outro lado, ele saiu do Chelsea para o Arsenal.
David ainda não tinha um acordo formal firmado com a diretoria antiga, mas uma conversa agendada com essa intenção de renovar. Havia a ideia de conversar sobre uma redução salarial e novos termos em caso de assinatura do vínculo. O jogador também analisaria a proposta.
Não houve conversa anterior sobre uma saída porque o acordo era falar sobre isso ao final da temporada. Com a eleição, a definição ficou nas mãos de Bap e de seu novo departamento de futebol. Em encontro com Filipe Luís, José Boto definiu que não iria renovar.
David Luiz deixa o Flamengo na bronca. Ele diz não ter sido comunicado sobre a saída e ainda aguardava uma reunião quando soube através das redes sociais, no último dia 22. Ele demorou seis dias até se pronunciar sobre a decisão do clube. Nem o técnico Filipe Luís entrou em contato.
Existe um conflito de versões entre as duas partes. No dia 22, quando soltou a nota da saída do zagueiro, o Flamengo afirmou que ele havia sido comunicado naquele dia.
A situação com David Luiz é a primeira crise de imagem ligada ao futebol que a nova diretoria vai precisar contornar. E foi desencadeada justamente no primeiro dia de José Boto no Brasil.
"A única vírgula de chateação que eu fico é que da mesma forma que vocês receberam o comunicado pelo Instagram foi comigo. Se eu não tivesse rede social não saberia que não renovariam comigo. Foi algo intencional ou algo um pouco amador", afirmou o jogador.
O zagueiro disse ter propostas de vários clubes, mas não fechou a porta para rivais. Ele não foi procurado formalmente pelo Vasco, mas houve um interesse pelo nome desde o anúncio da saída do Flamengo. Outro que está de olho é o Fortaleza.
"Rio de Janeiro é maravilhoso. Vivi em grandes capitais maravilhosas, Nordeste é maravilhoso, Europa é maravilhosa. O que faz o local bom são as pessoas. Vou tentar fazer desse ambiente o melhor para mim. Não chegou nada formal do Vasco. Tem muita proposta. Só quero ouvir em 2025. Acho que não [jogaria em um rival do Rio]. Pelo que eu vivi aqui, acho que não.
Muitos clubes já me procuraram, sim, do Brasil e de fora. Oro bastante, vejo com a minha família, minhas princesas mandam na minha vida de alguma forma. Vou tomar a decisão melhor para todas. Vocês vão saber por mim. É mais pelo ego do que pelo verdadeiro [ter uma despedida]. Despedidas são sentidas, não programadas. Se tivesse despedida programada, não seria tão verdadeira como foi com o vídeo", disse ainda o zagueiro.
ASSUNTOS: Esportes