Decisões não convencem direção do Santos, mas evolução dá tempo a Caixinha
ouça este conteúdo
|
readme
|
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com o empate por 2 a 2 do Santos com o Bahia, o técnico Pedro Caixinha ganhou sobrevida, mas ainda não convenceu a direção alvinegra.

Poder erótico e capital político
Caixinha apresentou evolução no Santos após a péssima estreia contra o Vasco no Campeonato Brasileiro. A diretoria reconhece que o time apresentou um futebol mais competitivo na noite deste domingo (6) comparado à primeira rodada.
Mesmo pressionado, Caixinha bancou nomes que acredita em meio às substituições, como a de Pituca, que marcou gol. O treinador quer recuperar alguns jogadores do elenco e, também por isso, não abriu mão de Guilherme até aqui.
O Peixe apresentou boa postura após o intervalo, mesmo saindo atrás. Além de não sentir o gol, a equipe de Caixinha conseguiu impor o ritmo da partida e passou a dominar as principais jogadas.
A direção optou pela manutenção de Caixinha, mas ainda não está completamente satisfeita com o trabalho. A insistência do português com alguns nomes ainda é um ponto debatido internamente.
Para a alta cúpula, Caixinha errou ao repetir o time contra o Vasco. Segundo apurou o UOL, ao ver a escalação a diretoria já entendia que o time enfrentaria problemas, mas o resultado em campo falou mais alto no momento.
A ideia é dar tempo e, com a volta de Neymar contra o Fluminense, voltar a passar um pente fino no trabalho do comandante.

ASSUNTOS: Esportes