Dorival fala em preocupação com quantidade de estrangeiros no futebol brasileiro
![Foto: Divulgação/ CBF](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-portaldoholanda-dorival-junior-selecao-1-1348089-1348089.jpeg)
O técnico Dorival Júnior expressou preocupação com o número de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro, questionando o limite de nove estrangeiros por clube. Para ele, essa restrição pode prejudicar o desenvolvimento de jogadores nacionais.
O treinador da seleção brasileira fez essa observação durante o CBF Summit, evento realizado em São Paulo, dirigindo-se ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao abordar o tema.
Dorival citou o exemplo da Itália, que aumentou o número de estrangeiros em suas equipes e acabou ficando de fora das duas últimas Copas do Mundo. Ele acredita que o Brasil precisa reavaliar essa política, a fim de evitar impactos negativos na formação de novos talentos.
"A Itália abriu para a comunidade europeia. 11 jogadores nos seus clubes. Equipes com 11 atletas e nenhum formado na Itália. Ficaram fora de duas copas. Não perceberam quanto foi prejudicial. Estamos com nove autorizados. Nove estrangeiros. É um detalhe para rediscutir esse processo. De 20 clubes da Série A, 12 centroavantes são estrangeiros. Vamos ter problemas daqui a um ou dois anos porque não teremos quem vender. Jovens saem prematuramente. Eles finalizam formação em clubes europeus. Pagaremos preço alto daqui a pouco", falou o treinador
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Esportes