Eleito Rei da América, Luiz Henrique não seguirá no Botafogo em 2025
Luiz Henrique é o mais recente jogador do Botafogo a se transferir para o Lyon, da França. Assim como Thiago Almada, o camisa 7 do Glorioso defenderá o clube francês a partir de janeiro de 2025.
Eleito Rei da América e craque da Série A do Campeonato Brasileiro, Luiz Henrique inicialmente considerava permanecer no Botafogo para disputar o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá em junho nos Estados Unidos. No entanto, optou por retornar ao futebol europeu, uma decisão comunicada recentemente.
Ambos os clubes, Botafogo e Lyon, pertencem à Eagle Football, grupo liderado por John Textor, o que facilitou a negociação. Luiz Henrique foi um dos destaques do Botafogo em 2024, com 12 gols em 55 partidas, consolidando sua importância na conquista da Copa Libertadores e da Série A.
Além dele e de Thiago Almada, o Botafogo sofre outras baixas significativas para 2025. Entre os que deixam o clube estão Rafael, Gatito Fernández, Marçal, Eduardo, Tchê Tchê, Adryelson, Óscar Romero e Pablo. No comando técnico, o treinador Artur Jorge também não continuará, estando próximo de ser anunciado pelo Al Rayyan, do Qatar.
O Botafogo agora enfrenta o desafio de reformular seu elenco para manter a competitividade na próxima temporada.
ASSUNTOS: Esportes