Entenda como brasileiros chegam para estreia na Libertadores

ouça este conteúdo
|
readme
|
A fase de grupos da Copa Libertadores começa nesta terça-feira (1º), com sete clubes brasileiros em busca do título continental: Bahia, Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, São Paulo e Palmeiras.
Bahia – De volta à competição após 35 anos, o time estreia na fase de grupos contra o Internacional, na quinta-feira (3), às 19h. O clube garantiu a vaga ao superar The Strongest e Boston River na fase preliminar.

Uma guerra: 12 mil homicídios em 8 anos no Amazonas
Botafogo – Atual campeão da Sul-Americana, o Alvinegro encara a Universidad de Chile fora de casa, na quarta-feira (2), às 21h30. O técnico Renato Paiva elogiou o desempenho recente do time, que empatou com o Palmeiras pelo Brasileirão.
Flamengo – Com desfalques importantes como Gerson e Arrascaeta, o time de Filipe Luís enfrenta o Deportivo Táchira, na Venezuela, na quinta-feira (3), às 21h30.
Fortaleza – Primeiro brasileiro a entrar em campo, encara o Racing no Castelão nesta terça-feira (1º), às 21h30. A equipe chega embalada pela vitória sobre o Fluminense e conta com o reforço de Deyverson.
Internacional – Sem o goleiro Rochet, lesionado, o Colorado estreia contra o Bahia, fora de casa, na quinta-feira (3), às 19h.
São Paulo – O Tricolor enfrenta o Talleres, na Argentina, na quarta-feira (2), às 21h30, com o técnico Zubeldía pressionado e desfalques importantes como Lucas Moura.
Palmeiras – Em meio a um momento turbulento, sem marcar há três jogos, o Verdão encara o Sporting Cristal no Peru, na quinta-feira (3), às 19h. O retorno do zagueiro Gustavo Gómez pode ser um reforço para o time de Abel Ferreira.
Jogos dos brasileiros na 1ª rodada:
Terça-feira (1º):
21h30 – Fortaleza x Racing (ARG)
Quarta-feira (2):
21h30 – Talleres (ARG) x São Paulo
21h30 – Universidad de Chile x Botafogo
Quinta-feira (3):
19h – Bahia x Internacional
19h – Sporting Cristal (PER) x Palmeiras
21h30 – Deportivo Táchira (VEN) x Flamengo
Os clubes brasileiros entram na Libertadores com diferentes momentos e desafios, mas todos com o mesmo objetivo: a glória continental.

ASSUNTOS: Esportes