Entenda como será pré-temporada encurtada do Flamengo
Uma das primeiras ações da nova diretoria do Flamengo foi reduzir o período de pré-temporada do clube nos Estados Unidos.
A delegação vai passar nove dias em solo norte-americano, com foco na adaptação ao novo departamento de futebol, imersão no trabalho de Filipe Luís e um treino aberto.
Motivo da redução
O acordo para a pré-temporada foi firmado pela antiga diretoria. As negociações haviam começado antes, esfriaram com a saída de Tite e retomaram com o apoio de Filipe Luís. A gestão de Landim ainda tentava adicionar mais um amistoso, mas não avançou nesse sentido.
A decisão de encurtar a pré-temporada foi baseada em uma avaliação técnica feita pelos novos gestores. A multa alta e o contrato com a FC Series dificultavam o cancelamento completo, mas a nova gestão preferiu reduzir o tempo nos Estados Unidos.
As duas gestões têm perspectivas diferentes sobre a presença do Flamengo fora do Rio. Enquanto Landim e sua equipe planejavam mais viagens, a nova diretoria, liderada por Bap, prefere um Flamengo menos itinerante. Isso levou ao cancelamento do jogo contra o Volta Redonda, que estava marcado para Manaus, após negociações feitas pela direção anterior. No lugar disso, há uma proposta de jogo em Brasília.
José Boto, que estará com o time nos Estados Unidos, destacou que uma das orientações é reduzir o número de pessoas no voo, com uma delegação mais enxuta do que em outras pré-temporadas.
Programação
A delegação do Flamengo parte do Rio de Janeiro às 0h40 (horário de Brasília) deste sábado (11) e chega em Orlando às 11h (horário local). Após seguir para Gainesville, na Flórida, o time chega ao hotel por volta das 15h30 (horário local).
O primeiro treino será logo após a chegada. O Flamengo fará oito dias de treinos, sendo que um deles, na segunda-feira, será em dois turnos.
O único amistoso será contra o São Paulo, no dia 19 de janeiro. Após o jogo, o time retorna para o hotel e, em seguida, parte para o Rio de Janeiro. A chegada ao Aeroporto do Galeão está prevista para 13h40 (de Brasília) do dia 20.
ASSUNTOS: Esportes