À espera de Pedro, Flamengo segue no topo entre os que mais perdem gols

ouça este conteúdo
|
readme
|
Apesar de completar 27 jogos de invencibilidade, o Flamengo vive uma preocupação recorrente: a quantidade de chances desperdiçadas. O problema tem sido notado pelos torcedores e pelo técnico Filipe Luís, que cobra mais efetividade da equipe nas finalizações.
Desde 2019, o clube figura constantemente entre os cinco times que mais desperdiçam chances no Brasileirão. Em 2024, novamente aparece no topo desse ranking. Nas duas primeiras rodadas, foram 19 finalizações contra o Internacional (empate em 1 a 1) e 14 contra o Vitória (vitória por 2 a 1), com placares apertados mesmo com alto volume ofensivo.
O último placar expressivo foi a goleada de 5 a 0 sobre o Maricá, pelo Carioca, em fevereiro. Desde então, o time marcou apenas nove gols em sete partidas, média de 1,28 por jogo.
Filipe Luís reconheceu a preocupação e afirmou que o time precisa ser mais "determinante" na área adversária.
Pedro pode reforçar o ataque
Para melhorar a eficiência ofensiva, o retorno do atacante Pedro pode ser fundamental. Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, ele treinou normalmente e pode ser relacionado para a partida contra o Central Córdoba, nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela Libertadores. A presença do artilheiro será confirmada após o treino desta terça-feira (8).

ASSUNTOS: Esportes