Compartilhe este texto

Ex-campeão do UFC faz campanha para Vini Jr jogar pela seleção de Camarões

Por Folha de São Paulo

25/11/2024 17h45 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O lutador Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC, fez uma 'campanha' para Vini Jr se naturalizar e jogar pela seleção de Camarões.

Ngannou compartilhou uma foto da camisa da seleção de Camarões com o nome do jogador e o número 7 às costas.

"Eu já tenho minhas camisas do Vinícius Jr. prontas para a seleção de Camarões. Irmão, estamos te esperando em casa impacientemente. Copa do Mundo, aí vamos nós", compartilhou Ngannou no Instagram.

Vini Jr. reagiu à publicação. O jogador do Real Madrid comentou um emoji de fogo e outro com um muque.

A campanha vem após teste de ancestralidade revelar que Vini tem raízes camaronesas. A ideia, organizada pela CBF em parceria com empresa de rastreamento genético, ligou traços de Vini Jr à tribo Tikar, em Camarões.

O sonho de Ngannou, no entanto, não pode ser realizado. Vini Jr. teria de ter, no mínimo, avós nascidos no país africano e jamais residiu em Camarões. Além disso, o astro já defendeu a seleção brasileira principal em competições grandes, como a Copa do Mundo e a Copa América.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes