Ex-UFC sofre lesão no pênis; ele foi operado e está fora dos octógonos
O ex-lutador do UFC, Mateus Mendonça, conhecido como "Bocão", sofreu uma lesão inusitada e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ele ficará fora dos octógonos por dois meses e enfrenta dificuldades financeiras.
A lesão aconteceu durante um treino, quando ele praticava sem o uso da coquilha, equipamento de proteção para a região genital. Durante a atividade, Mateus levou uma pancada, resultando em uma fratura peniana que exigiu a intervenção cirúrgica.
Bocão, que é professor de jiu-jitsu no Maranhão, explicou o ocorrido ao portal Ag Fight. “No segundo rola, eu fui treinar com o Bruno e ele deu um joelhada nas minhas partes íntimas enquanto tentava passar a guarda. Senti uma dor absurda e corri para o banheiro, começou a arder. Mas depois passou e eu continuei. Quando já estava em São Paulo, um mês depois, treinando normalmente, comecei a notar alguns problemas. Fui ao hospital, fiz exames e fui transferido imediatamente para outra unidade para a cirurgia”, contou o atleta.
No UFC, "Bocão" acumulou três derrotas e deixou a organização em fevereiro de 2024, com um currículo de 11 vitórias e 3 derrotas.
Ele aproveitou a situação para alertar outros praticantes de esportes de combate: “É bom que sirva de alerta para todos que treinam jiu-jitsu, grappling, MMA, ou qualquer modalidade com contato. Usem a coquilha para evitar acidentes. Eu, a partir de hoje, não treino mais sem ela, seja qual for a situação. Ela protege e evita muitos problemas”, disse o lutador.
Com o afastamento para recuperação, Bocão terá problemas financeiros, pois ficará dois meses sem poder dar aulas ou lutar. Para complementar a renda, ele está organizando uma rifa com itens do UFC. "Vou passar dois meses sem trabalhar e tenho minha família aqui, morando de casa alugada. Por isso, estou fazendo essa rifa", explicou.
ASSUNTOS: Esportes