Fifa anuncia propostas de sede para Copas do Mundo Femininas de 2031 e 2035

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Reino Unido está próximo de ser confirmado como sede da Copa do Mundo Feminina de 2035, após o presidente da Fifa, Gianni Infantino, declarar que sua candidatura é a “única proposta válida” para o torneio.
A candidatura conjunta foi apresentada por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, e agora será desenvolvida até o final do ano. A Fifa deve anunciar oficialmente os países-sede das edições de 2031 e 2035 no 76º Congresso da entidade, em 2026.

Pesos-pesados que ameaçam reeleição de Braga para o Senado
Enquanto isso, os Estados Unidos, possivelmente em parceria com outras nações da Concacaf, são os únicos candidatos para 2031.
Infantino também confirmou o aumento de seleções para 48 times na Copa do Mundo Feminina de 2031, igualando o formato do torneio masculino. O Brasil sediará a edição de 2027, que terá 32 equipes.
Nos Jogos Olímpicos, a tentativa da Fifa de expandir o torneio feminino de 12 para 16 seleções foi rejeitada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Caso o impasse continue, a entidade pode reduzir as equipes masculinas para aumentar as vagas femininas.

ASSUNTOS: Esportes