Flamengo confirma saída de Rafinha
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, anunciou que o lateral Rafinha vai deixar o clube. O jogador vai para a Grécia após aceitar proposta do Olympiacos. O dirigente disse que tentou evitar a saída do atleta, mas não conseguiu reverter.
“O Rafinha recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou à gente que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. Estou muito à vontade para falar dele. Custou bastante tempo para colocar na cabeça dele que poderia fazer um grande trabalho na América do Sul. Isso foi feito. Os resultados não são questionáveis”, comentou Braz.
O vice-presidente do rubro-negro ainda informou que Rafinha viu a proposta do time grego como boa para sua carreira.
“É um jogador de 35 anos e recebeu uma proposta para que ficasse dois anos, até os 37, jogando em alta performance. O atleta entendeu que deveria sair e nos comunicou. O Flamengo tentou entender como seria a proposta. São números que são grandes, e ele fez a opção por querer o novo contrato. Existia uma cláusula que, se ele quisesse voltar para a Europa, poderia quando quisesse. As pessoas têm que entender que quando o Flamengo foi buscar o Rafinha, foi buscar um jogador do Bayern de Munique, que estava há 14 anos na Alemanha. Tivemos que convencê-lo a mudar de vida. Foi maravilhoso enquanto durou. A cláusula foi imposta por ele. Se não tivesse este ponto, lá atrás ele não viria por questão de segurança”, explicou o dirigente.
O jogador da base Matheuzinho será promovido para o time principal enquanto o Flamengo vai ao mercado em busca de reposição para a posição.
ASSUNTOS: flamengo, lateral rafinha flamengo, marcos braz, Rafinha, rafinha olympiacos, saida rafinha flamengo, Esportes