Flamengo de Filipe Luís tem Léo Ortiz de volta à zaga e reserva convocado
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Além de dar uma nova chance a Gabigol, Filipe Luís também fez mudanças no sistema defensivo em seus primeiros momentos como técnico do Flamengo. Com ele, Léo Ortiz voltou a exercer sua posição de ofício como zagueiro e Fabrício Bruno foi para o banco de reservas mesmo tendo sido convocado novamente para a seleção brasileira por Dorival Júnior.
O QUE ACONTECEU
Ortiz vinha atuando como volante com Tite. Foi assim que ele conseguiu obter uma sequência como titular e apresentou boas atuações improvisado.
Filipe Luís, porém, não o enxerga desta forma. Logo em seu primeiro jogo, na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na Copa do Brasil, já recuou Ortiz para a zaga e o manteve como titular, opção esta que repetiu na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Fabrício Bruno, por sua vez, foi reserva nos dois jogos e sequer entrou em campo. Ortiz fez dupla de zaga com Léo Pereira em ambos.
Fabrício Bruno foi convocado neste domingo (6) para a seleção após corte de Éder Militão, lesionado. Ele defenderá o Brasil nos jogos das Eliminatórias contra Chile e Peru.
Para Filipe Luis, porém, a disputa está em aberto. O treinador deu a entender que a escalação dependerá do adversário:
"Fabricio e Léo são dois jogadores fantásticos, super seguros. Foi uma opção tática. Opção segundo nosso plano de jogo, que eu tinha estudado o Corinthians, e no jogo desta segunda-feira (7) o Léo Ortiz se encaixava melhor. Outro jogo vai ser o Fabricio, e em outro o David [Luiz]. Faço as mudanças de acordo com o jogo. O Fabrício é incrível, sei o quanto é difícil ficar fora, e não tenho duvidas de que ele é importantíssimo para mim e vai ser até o final", disse o treinador, após a vitória sobre o Corinthians pela Copa do Brasil.
FABRÍCIO BRUNO RECUSOU PROPOSTA DO WEST HAM
Em maio, Fabrício Bruno recusou uma proposta do West Ham, da Inglaterra. Entre Flamengo e o clube inglês já havia um acordo, mas o zagueiro decidiu ficar.
O que pesou foi a questão salarial e o tempo de contrato. Fabrício Bruno receberia um pouco mais que no Rubro-Negro e o vínculo iria até o meio de 2028, enquanto que no Fla seria até o fim do mesmo ano.
O Flamengo receberia 15 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões na cotação atual). Dirigentes, inclusive, não esconderam o descontentamento com a recusa do zagueiro.
ASSUNTOS: Esportes