Compartilhe este texto

Flamengo libera Fabrício Bruno para fazer exames após acerto com o Cruzeiro

Por Folha de São Paulo

09/01/2025 14h15 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Fabrício Bruno foi liberado pelo Flamengo para realizar os exames médicos antes de assinar com o Cruzeiro. Os clubes fecharam a operação na última quarta-feira (8) para a transferência do jogador.

Falta apenas o anúncio oficial do Cruzeiro e o pagamento. O jogador passará pelos exames médicos e assina um contrato de quatro anos com o clube mineiro. O Flamengo aguarda o depósito dos valores para concluir a transação.

Fabrício Bruno vai se juntar ao restante do novo grupo nos Estados Unidos. O plano do Cruzeiro era justamente conseguir a liberação o quanto antes para que ele iniciasse o trabalho com o técnico Fernando Diniz. O Flamengo também vai ao país e viaja nesta sexta-feira.

Fabrício havia se apresentado junto do elenco nesta quarta-feira (8) no Ninho do Urubu. O grupo retornou para iniciar os trabalhos de pré-temporada. O desejo do zagueiro era ter resolvido essa negociação até antes da apresentação.

O zagueiro já não volta mais ao CT como jogador do Fla. Ele está liberado do treino desta tarde para fazer os últimos trâmites com o Cruzeiro.

Os clubes entraram em acordo após as partes acertarem um negócio por 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) à vista. Os mineiros ficam com 100% dos direitos.

O zagueiro perdeu espaço com a chegada de Filipe Luís no final do ano. Ele virou reserva de Léo Ortiz e já via de maneira positiva uma saída mesmo antes disso. Ao longo do ano passado, Fabrício esperou ofertas de fora do país. Ele recusou o West Ham, mas aceitou o Rennes. O Flamengo fez o contrário.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes