Flamengo muda estratégia em negociações e vê avanços em renovações
ouça este conteúdo
|
readme
|
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo adotou nova postura nas negociações para renovações com jogadores sob a gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista. O clube tem tratativas avançadas com Gerson e Varela.

Uma guerra: 12 mil homicídios em 8 anos no Amazonas
Agora o Rubro-Negro prefere primeiro ouvir do jogador quais os planos e expectativas ele tem em relação ao novo vínculo. Somente a partir daí é que o Flamengo inicia as negociações e coloca os números na mesa para se chegar a um denominador comum.
O departamento de futebol acredita que, desta forma, há caminhos para que as tratativas tenham um final feliz. A ideia é conseguir um equilíbrio maior entre as expectativas e possibilidades de lado a lado.
O processo, por exemplo, foi utilizado pelo diretor de futebol, José Boto, na renovação de Erick Pulgar e agora também nos casos de Gerson e Varela. O camisa 8 tem contrato até dezembro de 2027, enquanto o uruguaio apenas até o fim desta temporada.
Antes travada, a negociação com Gerson tem caminhado nos últimos dias. O Flamengo acena com um aumento salarial ao jogador, que desde que retornou ao clube segue com os mesmos valores de vencimentos.
"As conversas estão bem encaminhadas. Não gosto de ficar discutindo, vocês sabem. Meu negócio é resolver, ter uma solução boa para os dois lados. Houve a proposta de renovação de contrato, se não me engano, um ou dois dias antes da final contra o Fluminense. Depois, viajei, fui para a seleção. Vamos retomar as conversas agora e está tudo caminhando para dar certo", disse Gerson, na festa de premiação do Carioca

ASSUNTOS: Esportes