Flamengo recusa garantia e cobra multa por Hugo Souza
O Flamengo rejeitou a proposta financeira apresentada pelo Corinthians para a compra de 50% dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza. No mesmo documento, o clube carioca deixou claro que o pagamento de R$ 500 mil de multa pela utilização do goleiro na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil é independente do fechamento do negócio.
O Corinthians, por sua vez, não confirmou o recebimento da resposta e afirmou que seguirá os procedimentos contratuais para a aquisição do jogador. O Timão havia indicado a Brax, empresa que comercializa placas de publicidade de ambos os clubes, como fiadora do acordo. Essa mesma empresa também foi utilizada como garantia na compra do lateral Matheuzinho, que enfrenta atrasos em uma das parcelas.
Com a recusa do Flamengo, que argumenta que o contrato da Brax já está comprometido por outra dívida, o Corinthians busca um novo fiador para concluir a transferência. O contrato estipula um pagamento total de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões), a ser feito em quatro parcelas ao longo de 2025 e 2026.
ASSUNTOS: Esportes