Gaviões, Corinthians e Caixa assinam acordo para criar vaquinha e pagar dívida
A torcida Gaviões da Fiel deu um passo importante antes de criar a chave Pix para as doações que têm como objetivo quitar a dívida da Neo Química Arena. O acordo de conciliação foi formalizado entre os torcedores organizados, a Caixa Econômica Federal e o Corinthians.
Na última segunda-feira (25), as três partes participaram de uma audiência na Central de Conciliação da Justiça Federal de São Paulo (Cecon/SP), com o intuito de viabilizar o lançamento da campanha de arrecadação.
A assinatura do acordo antecede a criação de uma conta escrow, que garantirá a transparência da ação e o destino específico das doações. A escrow é uma conta bancária bloqueada durante a negociação, que só será liberada quando todas as condições do acordo forem cumpridas.
O próximo passo será divulgar a plataforma, o site e a chave Pix para a arrecadação. Dessa forma, os torcedores farão as doações diretamente na conta da Caixa, sem que a organizada ou o Corinthians possam movimentar os valores.
Até o momento, não há uma chave Pix oficial para a campanha. Em meses anteriores, golpistas criaram uma vaquinha falsa nas redes sociais.
A dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal é de aproximadamente R$ 700 milhões. Esse valor corresponde aos juros do financiamento de R$ 400 milhões obtido junto ao BNDES, via Caixa, para a construção da Neo Química Arena no início da última década.
ASSUNTOS: Esportes