Gerson celebra retorno à Seleção e recorda dificuldade: “Poderia não jogar mais”
Convocado para os próximos jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, Gerson, volante do Flamengo, participou de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (4) e expressou sua alegria pelo retorno à equipe comandada por Dorival Júnior.
Gerson relembrou o difícil período que atravessou no início deste ano, quando foi internado devido a uma infecção renal e precisou passar por cirurgia. “Passei por um momento muito difícil. Como atleta, enfrentamos diversos riscos de lesões, mas o meu caso foi diferente, não foi uma lesão relacionada ao trabalho. Recebi muito apoio da minha família e dos meus companheiros de clube. Batalhei muito para estar aqui e estou vivendo um grande momento”, afirmou o jogador.
O volante também ressaltou a importância do retorno. “Meses atrás, poderia ter recebido a notícia de que não poderia mais jogar futebol. Hoje, estou aqui e isso é muito significativo para mim”, disse Gerson.
O atleta mencionou que o período de recuperação foi essencial para seu crescimento técnico e mental. Atualmente, ele é titular do Flamengo e capitão da equipe. “A vida é um aprendizado constante. O que passei me fez amadurecer. Estou no meu auge físico, com a cabeça boa e pronto para ajudar meus companheiros”, afirmou.
Gerson, conhecido pelo seu papel versátil em campo, fez uma brincadeira sobre a posição que ocupará na Seleção. “Não importa onde eu jogue, estou feliz por estar aqui. O importante é representar meu país. Sou um ‘Coringa’ e vou dar o meu melhor, independentemente da posição”, disse ele.
Sobre a disputa por uma vaga na equipe, Gerson destacou a qualidade dos jogadores convocados. “É difícil ser chamado para a Seleção devido ao nível dos atletas. Fico feliz pela oportunidade e estou aqui para me entregar de corpo e alma”, concluiu.
O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na terça-feira (10), a equipe enfrentará o Paraguai em Assunção.
ASSUNTOS: Esportes