Compartilhe este texto

Ginasta brasileira que se lesionou vai de cadeira de rodas à cerimônia

Por Folha de São Paulo

11/08/2024 19h45 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Victória Borges, ginasta brasileira que se machucou na competição geral por equipes da ginástica rítmica, participou da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris-2024 sentada em uma cadeira de rodas.

Victória foi bastante festejada pelos atletas brasileiros. Antes de entrar no Stade de France, ela teve seu nome gritado enquanto estava sentada na cadeira de rodas e com uma bota na perna esquerda.

A delegação brasileira foi uma das últimas a entrar no Stade de France. Diferentemente da abertura, os atletas que permaneceram em Paris entraram na cerimônia depois das bandeiras e sem apresentações individuais por nação.

Victória sofreu uma lesão na panturrilha. Ela sentiu o problema minutos antes do grupo brasileiro se apresentar nas fitas e bolas na fase classificatória da ginástica rítmica. Mesmo lesionada, a ginasta se apresentou junto com as companheiras. O Brasil ficou fora da final.

A lesão de Victória causou comoção. As atleta brasileiras choraram após a apresentação da última sexta-feira (9) e foram ovacionadas pelo público presente na Arena Porte de la Chapelle.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes