Grêmio encerra contrato de ex-Corinthians antecipadamente
O Grêmio comunicou nesta terça-feira (3) a rescisão antecipada do contrato do volante Du Queiroz.
O vínculo do jogador com o Tricolor Gaúcho iria até 31 de dezembro, mas, após acordo entre as partes, a decisão foi pelo término imediato do contrato. Embora houvesse a possibilidade de adquirir os direitos econômicos do atleta ao final do período, o Grêmio optou por não exercer essa opção.
O time do Sul fez o anúncio no site oficial do clube.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, em consenso com o atleta Du Queiroz, encerrou antecipadamente o vínculo temporário do atleta com o Clube. Assinado em janeiro, o contrato de Du Queiroz com o Grêmio tem validade até o fim do mês, com possibilidade de compra dos direitos econômicos ao fim do período. Entretanto, o Clube optou por não exercer a compra, encerrando o vínculo de empréstimo. O Grêmio agradece a Du Queiroz pelo empenho demonstrado com a camisa tricolor e deseja êxito na sequência de sua carreira”, disse a nota publicada pelo Grêmio.
O jogador estava emprestado pelo Zenit, da Rússia, desde janeiro deste ano. Du Queiroz disputou sua última partida em 17 de agosto, contra o Bahia.
Com a camisa do Grêmio, o volante participou de 28 jogos, sem marcar gols ou registrar assistências. Ele fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Gaúcho deste ano.
ASSUNTOS: Esportes