Inglaterra vence com golaço, Kane decisivo e segue 100% nas Eliminatórias
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Inglaterra venceu a Letônia nesta segunda-feira (24) por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Blitzes de trânsito fora dos limites da legalidade em Manaus
Os gols da partida foram marcados por Reece James, com golaço de falta, Harry Kane e Eze. Com a vitória, a Inglaterra de Thomas Tuchel se manteve na primeira posição do grupo K e atingiu seis pontos no torneio, com duas vitórias em dois jogos. A Letônia ficou na segunda colocação, com três pontos.
Kane marcou seu terceiro gol nos últimos três jogos pela Inglaterra. O atacante anotou contra a Albânia, de Sylvinho, no duelo da primeira rodada das Eliminatórias neste ano, além do gol sobre a República da Irlanda, em novembro do ano passado, pela Liga das Nações.
As equipes voltam a campo no próximo dia 7: enquanto os ingleses terão a seleção de Andorra, às 13h, pelas Eliminatórias, a Letônia enfrenta o Azerbaijão por um amistoso, às 10h (de Brasília).
INGLATERRA MARCOU UM GOLAÇO NO PRIMEIRO TEMPO
Reece James, lateral-direito da seleção inglesa, cobrou bela falta e abriu o placar. Após 17 finalizações e apenas três no gol da Letônia, a Inglaterra conseguiu falta para ser cobrada perto da grande área. O camisa 3 chutou com muito efeito e o goleiro Zviedris apenas observou. O tento que saiu aos 38 minutos manteve a vitória parcial ao elenco comandado por Thomas Tuchel.
Marcus Rashford foi muito ativo pelo lado esquerdo do ataque inglês, e complicou a vida do lateral Roberts Savalnieks. O atacante da Inglaterra criou muitas oportunidades de cruzamento e jogadas perigosas, com dribles que deixaram o atleta da Letônia em mais de uma oportunidade. Harry Kane teve poucas chances de anotar seu tento.
No segundo tempo, Kane finalizou sem goleiro para marcar o segundo da Inglaterra. Na primeira etapa, o camisa 9 não conseguiu finalizar ao gol, devido a forte marcação da Letônia. No segundo tempo, com 23 minutos de jogo, Kane recebeu passe rasteiro de Declan Rice, após bela jogada da equipe inglesa, e chutou sem goleiro para marcar.
Eze ainda ampliou o placar ao sair do banco, e a Inglaterra atropelou a Letônia. O atacante driblou dois marcadores e finalizou aos 31 minutos, com desvio, para fazer o terceiro dos donos da casa. Ao todo, os ingleses finalizaram sete vezes no gol letão, contra apenas um chute pelo lado dos visitantes.

ASSUNTOS: Esportes