Investidor grego confirma negociação para compra da SAF do Vasco
Empresário grego Evangelos Marinakis, proprietário de clubes de futebol na Inglaterra, Grécia e Portugal, está em negociações para adquirir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco da Gama.
A informação foi revelada pelo próprio Marinakis em entrevista ao canal Sky Sports. Em seu relato, ele destacou seu interesse em expandir seu portfólio futebolístico com a compra de um grande clube brasileiro, confirmando que as tratativas para a aquisição do Vasco estão em andamento. A entrevista será exibida nesta terça-feira (3).
O Vasco, que busca um novo investidor nos últimos meses, teve seu relacionamento com o grupo americano 777 interrompido pela Justiça, devido ao descumprimento de cláusulas contratuais no controle do departamento de futebol.
Com uma fortuna estimada em US$ 3,7 bilhões (cerca de R$ 22,4 bilhões), originada dos negócios familiares no setor marítimo, Marinakis iniciou sua trajetória no futebol ao adquirir o Olympiacos, da Grécia, em 2010. Sob sua gestão, o clube grego conquistou sete títulos consecutivos do Campeonato Grego entre 2010 e 2017, além de quatro Copas da Grécia. Em 2024, o Olympiacos também se tornou o primeiro time grego a vencer um torneio europeu, ao conquistar a Conference League.
Em 2017, Marinakis adquiriu a maioria das ações do Nottingham Forest, da Inglaterra, que retornou à Premier League em 2022, após 23 anos de ausência. Em 2023, o empresário grego também assumiu o comando do Rio Ave, atualmente em 9º lugar na Primeira Divisão de Portugal.
Recentemente, Edu Gaspar, ex-diretor esportivo do Arsenal, deixou o cargo para trabalhar ao lado de Marinakis.
ASSUNTOS: Esportes