Compartilhe este texto

Jogador Pedro Severino respira sem ajuda de aparelhos e deixa UTI

Por Portal Do Holanda

25/03/2025 21h17 — em
Esportes


Jogador Pedro Severino - Foto: Agência Botafogo
Jogador Pedro Severino - Foto: Agência Botafogo
ouça este conteúdo

O jogador emprestado para o Bragantino, Pedro Severino, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo, nesta segunda-feira (24). A informação foi divulgada pelo Hospital da Unimed em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o boletim médico, o estado de saúde do jogador é estável e ele respira sem ajuda de aparelhos. O jovem sofreu um acidente na Rodovia Anhanguera (SP-330) no dia 4 de março, quando o carro onde ele estava atingiu um caminhão.

No dia 5, o jogador teve seu protocolo de morte encefálica interrompido após apresentar um reflexo de tosse ao ser retirado da sedação. Desde o dia 6, ele segue em tratamento no hospital da Unimed em Ribeirão Preto. 

Confira a nota completa divulgada pelo hospital:

"A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.

Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes