Compartilhe este texto

Jordan Chiles recorre de decisão que lhe tirou a medalha de bronze em Paris

Por Portal Do Holanda

17/09/2024 8h47 — em
Esportes


Foto: Reprodução

A ginasta americana Jordan Chiles apresentou, nessa última segunda-feira (16), um recurso à Suprema Corte Federal da Suíça, buscando reverter uma decisão que a desqualificou de sua medalha de bronze no solo feminino dos Jogos Olímpicos de Paris.

Chiles foi obrigada a devolver a medalha após o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ter decidido, no mês passado, a favor do recurso da ginasta romena Ana Maria Barbosu, que acabou recebendo o bronze.

A equipe de Barbosu argumentou junto ao TAS que uma investigação conduzida pela equipe dos EUA sobre o desempenho no solo de Chiles, que levou à revisão para cima da pontuação inicial de Chiles, foi registrada quatro segundos após o prazo de um minuto estabelecido pela Federação Internacional de Ginástica.

O sucesso do apelo de Barbosu resultou na redução da pontuação de Chiles, que passou a ocupar a terceira posição, atrás da campeã Rebeca Andrade e da medalhista de prata Simone Biles, sua colega de equipe americana.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes