Jovem promessa do Santos firma primeiro contrato profissional com multa de R$ 435 milhões
O Santos anunciou, nesta terça-feira (10), a assinatura do primeiro contrato profissional de Vinícius Fabri, uma das grandes promessas da base do clube. O jovem meia de 16 anos firmou um vínculo até julho de 2027, com uma cláusula de rescisão avaliada em 70 milhões de euros, aproximadamente R$435,4 milhões.
Fabri iniciou sua trajetória no Santos ainda no sub-11 e passou pelas categorias sub-13 e sub-15, onde se destacou e foi convocado para a seleção brasileira em junho de 2023. Na temporada passada, ele foi peça-chave na conquista da Copa Nike pelo Santos, marcando um gol na final contra o Corinthians.
Em 2023, Fabri também se destacou no Campeonato Paulista sub-15, sendo o principal artilheiro do time com oito gols em 24 partidas. Atualmente, ele já soma 24 jogos pelo sub-17 do Santos, onde o clube disputa o Campeonato Paulista e o Brasileiro da categoria.
A assinatura do contrato marca um importante passo na carreira de Fabri e reforça o compromisso do Santos em investir e valorizar seus talentos da base.
ASSUNTOS: Esportes