Julgamento de Daniel Alves começa hoje na Espanha e deve durar 3 dias
Começa nesta segunda-feira (5), o julgamento do jogador Daniel Alves, na Itália. O julgamento será aberto à imprensa e deve terminar somente na próxima quarta-feira (7).
Daniel é acusado de estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona, na Espanha, e está preso há mais de ano no aguardo de julgamento.
Nesta segunda-feira, a sessão deve começar com os depoimentos da vítima, da amiga e de uma prima dela que estavam na boate no dia 30 de dezembro de 2022, data do suposto estupro.
Vale ressaltar, porém, que apesar do julgamento ter sido liberado para os jornalistas, a juíza do caso determinou que o depoimento dela e dos familiares não seja gravado.
Ainda hoje, o porteiro e dois garçons da boate também devem ser ouvidos. Também haverão os posicionamentos da defesa e da acusação, além das considerações do Ministério Público da Espanha.
Na terça, depõem a modelo Joana Sanz, esposa de Daniel na época do fato, amigos do jogador, a mãe dele e outros funcionários da boate, totalizando 22 testemunhas.
Os policiais que trabalharam no caso também serão ouvidos.Na quarta-feira, último dia do julgamento, os médicos forenses, psiquiatras, psicólogos e legistas também devem trazer explicações.
A vítima e a família esperam a condenação do brasileiro e pedem ao menos 12 anos de prisão para o mesmo.
ASSUNTOS: Esportes