Justiça do Rio concede liminar para Vasco x Flamengo ser em São Januário

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar permitindo que o clássico entre Vasco e Flamengo, marcado para o dia 19 de abril pelo Campeonato Brasileiro, seja realizado no estádio de São Januário, com a presença da torcida vascaína.
A decisão foi da juíza Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima, que criticou o veto anterior do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios). Segundo ela, o órgão optou pelo “caminho mais fácil”, deixando de agir com a devida autoridade e eficiência para garantir a realização do evento.

Poder erótico e capital político
O Bepe havia vetado o pedido do Vasco alegando riscos à segurança, tanto dentro quanto fora do estádio. No entanto, a Justiça entendeu que eventos com torcida única são viáveis, e essa justificativa não inviabiliza a realização da partida.
A liminar foi resultado de uma ação popular movida por Pedro de Menezes Reis e Marcus Vinicius Reis. O Vasco ainda não foi oficialmente notificado, mas com a decisão em vigor, a escolha final sobre o local do jogo cabe à diretoria do clube.
Quanto à presença da torcida do Flamengo, a Justiça condicionou a liberação a uma avaliação técnica fundamentada. Já a presença da torcida vascaína está liberada independentemente de estudo prévio.

ASSUNTOS: Esportes