Justiça manda soltar 10 torcedores do Peñarol após confusão no Rio
A Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta terça-feira (5), a liberação de 10 torcedores do Peñarol suspeitos de envolvimento em uma briga generalizada na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense. O incidente aconteceu horas antes do jogo entre o time uruguaio e o Botafogo, pela semifinal da Copa Libertadores, no dia 23 de outubro.
Em sua decisão, o juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, alegou que houve demora por parte do Ministério Público na apresentação da denúncia contra os suspeitos, o que, segundo ele, tornou as prisões preventivas sem justificativa, apesar dos indícios de participação no tumulto.
Embora os torcedores tenham sido liberados, eles deverão cumprir medidas cautelares alternativas. Entre as restrições, está a proibição de deixarem o Brasil até o julgamento, bem como de frequentarem eventos esportivos. Além disso, os suspeitos terão que informar à Justiça o local onde estarão no país e se apresentar ao juiz a cada dois meses para atualizar suas atividades.
Por outro lado, os 11 torcedores que continuam presos aguardam a decisão da Justiça sobre os pedidos de liberdade. Aqueles que foram liberados foram escoltados até a fronteira do Brasil com o Uruguai.
ASSUNTOS: Esportes